Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

Ilhas Faroe surpreende e vence Grécia novamente

Jogadores faroeses comemorando após o apito final.
Imagem: UEFA
Das grandes vitórias faroesas, uma foi em campo neutro (contra a Áustria em 1990) e outra fora de casa (contra a Grécia em 2014). Faltava uma em solo faroês. Faltava, porque agora não falta mais. Com gols de Hallur Hansson e Brandur Olsen, a landsliðið venceu os gregos novamente e chegou a 6 pontos no Grupo F das Eliminatórias do Euro 2016.

Como já era esperado, os visitantes dominaram o jogo na tentativa de se vingar pela derrota em novembro do ano passado e chegaram com perigo várias vezes. Mas foi a seleção da casa que saiu na frente após um cruzamento rasteiro de Sølvi Vatnhamar que Hallur Hansson completou batendo por baixo no canto para abrir o placar após 32 minutos de jogo.

Na segunda etapa a Grécia continuou pressionando, mas foi as Ilhas Faroe quem encontrou o caminho do gol mais uma vez. Aos 70' Brandur Olsen se livrou da marcação com um belo giro e tocou para Sølvi Vatnhamar que fez sua segunda assistência devolvendo para o jogador do FC København bater de primeira sem chances para Karnezis, que ainda chegou a tocar na bola.

O zagueiro Sonni Nattestad (que fez uma grande partida) quase marcou o terceiro em uma cabeçada defendida pelo goleiro. E poucos minutos depois, aos 84', os gregos diminuíram com Papastathopoulos de cabeça após cobrança de escanteio, mas a reação parou aí.

Nos outros jogos do grupo a Finlândia perdeu em casa para a Hungria por 0 a 1 enquanto Irlanda do Norte e Romênia não saíram do zero. Graças ao tropeço dos finlandeses, a seleção faroesa ocupa agora a quarta posição, a próxima partida será contra a Irlanda do Norte no dia 4 de setembro em Tórshavn.

Assista os gols: Veja os gols do jogo no site da KVF (se não conseguir assistir, é só clicar em tak niður e depois em miðalgóðska para baixar o vídeo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário