Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Os principais faroeses jogando no exterior

Como a temporada do futebol dinamarquês, onde joga a maioria dos futebolistas faroeses que atuam no exterior, começou a poucas semanas atrás, resolvi fazer esse post. Nada muito aprofundado, só pra relembrar quem são os principais nomes que jogam fora das Ilhas Faroe.

NORUEGA

Foto: Conta do Vidar no Twitter
O lateral esquerdo Rógvi Baldvinsson, de 26 anos, está jogando no FK Vidar, atual 6º colocado do Grupo 3 da 2. Division, a terceira divisão.

ISLÂNDIA

Foto: Hafliði Breiðfjörð/Fótbolti.net
São três os faroeses jogando na Islândia.

O goleiro Gunnar Nielsen, de 29 anos, e o atacante Kaj Leo í Bartalsstovu, de 25, são companheiros no FH, campeão islandês em 2015 e atual líder da Úrvalsdeild. O zagueiro Sonni Ragnar Nattestad, de 21 anos, era do FH, mas agora está no Fylkir, atual 11º colocado do campeonato.

DINAMARCA

Na Dinamarca é preciso dividir entre os que estão na primeira e os que estão na segunda divisão.

Segunda divisão


Viljormur Davidsen.
Foto: Vejle
Os jovens meias Hákun Edmundsson, de 20 anos, René Joensen, de 23, e Meinhard Olsen, de 19, são companheiros no Vendsyssel. O volante Heini Vatnsdal e o meia Bárður Hansen, ambos de 24 anos, também jogam no mesmo time, o Fremad Amager.

Ainda na segundona dinamarquesa atuam o meia Jonas Hansen, de 20 anos, do FC Helsingør, e o zagueiro Viljormur Davidsen, de 25 anos, que já é peça bem importante no elenco do Velje.

Primeira divisão

O principal jogador faroês da atualidade joga no OB.
Foto: OB
Na primeira divisão são quatro: os meias Hallur Hansson, de 24 anos, no Horsens, e Brandur Olsen, de 20 anos, no Randers; Gilli Sørensen, lateral esquerdo que também pode jogar em posições mais avançadas, de 23 anos, que joga no AaB e o principal jogador faroês da atualidade, Jóan Símun Edmundsson, atacante de 25 anos que está no OB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário