Víkingur comemorando o título. Imagem: UEFA |
O jogo foi disputado sob uma atmosfera espetacular, com quase 3 mil pessoas no estádio. A partida já se aproximava da prorrogação, quando aos 89', Hallur Hansson mergulhou pra cabecear a bola, que veio de um cruzamento pela direita e fazer o gol do título. Logo ele, que jogou no HB em 2011 e 2012 antes de se transferir para o AaB da Dinamarca.
O brasileiro Alex José dos Santos ainda foi expulso por cartão vermelho direto aos 90'. E não restou mais tempo para a equipe da capital buscar o empate.
Os jogadores falaram ao jornalista Hans Pauli Joensen, da UEFA:
Hallur Hansson, meia do Víkingur
"O Tórshavn foi claramente superior no segundo tempo. Apostamos no contra-ataque, mas não resultou. Mantivemos-nos a discussão do encontro e fizemos bons cruzamentos. Percebi que tinha de chegar primeiro à bola e ela entrou no gol."
Fróði Benjaminsen, capitão do HB
"A culpa é nossa por não termos decidido antes o jogo. Tivemos várias oportunidades para o fazer, por isso não podemos dizer que não merecemos este desfecho."
Opinião:
Esse jogo foi a confirmação de um Víkingur feito mais para competições eliminatórias do que pontos corridos, conseguindo seu quarto título (o terceiro consecutivo) da Copa Faroesa e classificações históricas na UEFA Europa League, mas atingindo no máximo o 3º lugar na liga (nas temporadas 2009 e 2011).
HB 0-1 Víkingur
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 2870
Gol: Hallur Hansson 89'
Nenhum comentário:
Postar um comentário