segunda-feira, 20 de outubro de 2014

B36 campeão após vitória em Toftir!

O B36 conquistou o décimo título faroês de sua história ao vencer em Toftir e ficar com quatro pontos de vantagem restando apenas uma rodada.

A equipe visitante não se abalou mesmo quando Ibrahima Camara abriu o placar para o B68 logo a 1'.

Aos 12', Adeshina Lawal recebeu passe de Lukasz Cieslewicz na cara do gol e só colocou pra dentro. Já no fim do primeiro tempo, aos 45', o nigeriano cruzou pra área e Alex Mellemgaard completou pro gol, virando a partida.

A vitória e o título foram praticamente garantidos aos 69', quando Klæmint Matras cabeceou pro gol após cobrança de escanteio.

No fim do jogo, Niklas Poulsen, do B68, foi expulso depois de tomar dois cartões amarelos seguidos aos 86' e 87'.

"É uma sensação fantástica", afirmou o polonês Cieslewicz. "Este ano trabalhamos arduamente para atingir o nosso objetivo e sabíamos, desde o início, que era possível alcançá-lo – e foi o que aconteceu." O capitão Jákup á Borg acrescentou: "Isto é fantástico. Estou realmente comovido. Quanto mais velhos ficamos, mais emotivo se torna."

O B68 encerrará sua temporada visitando o Víkingur, enquanto o B36 enfrentará o HB. Infelizmente o Clássico de Tórshavn na última rodada não servirá para decidir o campeonato...

B68 1-3 B36
Estádio: Tofta Leikvøllur, Toftir
Público: 1500
Gols:
1-0 Ibrahima Camara 1'
1-1 Adeshina Lawal 12'
1-2 Alex Mellemgaard 45'
1-3 Klæmint Matras 69'

Fontes: Faroe Soccer e UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário