Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vitória faroesa é destaque no UEFA.com

O site da UEFA fez um resumo do que aconteceu na semana das eliminatórias do UEFA Euro 2016 e a equipe destaque foi a seleção das Ilhas Faroe!

Os jogadores das Ilhas Faroe festejam o surpreendente triunfo obtido na Grécia.
Uma década após ter terminado o ano como campeã da Europa, a Grécia vai terminar 2014 a pensar num dos mais humilhantes resultados da sua história, ainda que ninguém - nem os jogadores gregos nem o selecionador Claudio Ranieri, agora de saída - tenha considerado um golpe de sorte o triunfo das Ilhas Faroe graças a um gol de Jóan Edmundsson à passagem do minuto 61 em Pireu. "Temos de dar os parabéns ao nosso adversário pela sua exibição e pela sua determinação", reconheceu Panagiotis Kone; "As Ilhas Faroe mereceram este triunfo", acrescentou Ranieri.

Numa semana repleta de surpresas, Malta e San Marino conquistaram pontos históricos, o Liechtenstein venceu fora de casa e Gibraltar impediu que a campeã do mundo Alemanha fosse além de um triunfo por 4-0. Mas são as Ilhas Faroe de Lars Olsen que merecem o maior elogio. "Esta é a maior vitória em muitos anos da história das Ilhas Faroe", vangloriou-se o selecionador. "Há, claro, o famoso triunfo sobre a Áustria há já bastante tempo, mas a Grécia é, em termos futebolísticos, uma nação mais forte do que a Áustria".

Entre os outros destaques da semana estão George Efrem, do Chipre, o gol de Franz Burgmeier, de Liechtenstein, o recorde de Cristiano Ronaldo, entre outros... Para ver o artigo completo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário