Páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

HB campeão faroês pela 22ª vez!

Torcedores comemorando o 22º título faroês do HB
Imagem: UEFA
O HB confirmou a conquista do 22º título de campeonato da sua história ao bater hoje o TB por 1-0 em Tórshavn, pela 26ª rodada da Effodeildin 2013. Jogando em casa, a equipe se impôs desde o início do jogo, com o goleiro adversário Ivan Stojković sendo obrigado a fazer grandes defesas. No segundo tempo, o brasileiro Alex José dos Santos teve a chance de abrir o placar, mas perdeu um gol incrível.

O TB tentou estragar a festa com Ndende Adama Guéye, mas o goleiro Teitur Gestsson evitou o gol. O gol do HB saiu dos pés de Christian Mouritsen aos 68', num lance de muita reclamação dos jogadores adversários.

Com a vitória o time, que havia sido campeão pela última vez em 2010, manteve a vantagem de 5 pontos para o segundo colocado, ÍF, e não pode mais ser alcançado já que só resta mais uma rodada. O TB está rebaixado e vai jogar a 1. deild em 2014.

Tela do estádio Gundadalur anunciando o HB como campeão de 2013
Imagem: site oficial do HB
Oddbjørn Joensen à UEFA: "É fantástico, pois é um sonho tornado realidade para mim e não pode ser melhor do que isto. Este ano foi extremamente bom para nós. Jogamos muito bem e a equipe esteve sempre na frente desde a sexta jornada. É, realmente, uma grande redenção para nós, termos finalmente, conquistado o título."

Outros resultados:
07 Vestur 0-3 AB
ÍF 3-1 NSÍ
Víkingur 3-0 KÍ
EB/Streymur 1-2 B36

HB 1-0 TB
20 de outubro de 2013
Público: 1000
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Gol: Christian Mouritsen 68'

Estatísticas: Faroe Soccer



Veja as imagens do jogo e da comemoração de jogadores e torcedores no in.fo

Nenhum comentário:

Postar um comentário