Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2014

O AB e suas contratações

Neste especial vou falar um pouco sobre as contratações do AB, uma equipe que tinha como objetivo em 2013 apenas se manter na elite, pelo jeito vai começar 2014 bem diferente...

Desde o fim da temporada passada o AB vem apresentando caras novas, e todos bons jogadores. Foi, na minha opinião, a equipe que melhor contratou, claro que as outras contrataram bons nomes também, mas o AB planejou muito bem e reforçou cada um dos setores do campo.

Gol
Hans Jørgensen foi o escolhido para o gol. Campeão em 2013 com o HB, era reserva, mas foi muitas vezes convocado também para a reserva da seleção faroesa, o que indica que é um dos melhores goleiros das ilhas.

Defesa
Para a defesa foram dois reforços: Jógvan Isaksen e Andras Brixen Vásheyg. Isaksen veio do KÍ e era um dos destaques da zaga, mesmo com a campanha irregular da equipe de Klaksvík. Já Vásheyg era do NSÍ, e um dos jovens valores do time, jogou 12 jogos na edição passada da Effodeildin.

Ataque
Para o setor ofensivo também foram duas contratações: Bárður Olsen e Jóan Símun Edmundsson. Olsen se destacou bastante na campanha do titulo do EB/Streymur em 2012 e também foi campeão com o HB em 2013, atuando regularmente. Edmundsson estava no Viking, da Noruega, e está sempre presente nas convocações recentes da seleção faroesa, é meia atacante, mas pode ser (e provavelmente será) utilizado como atacante.

Outro ponto positivo foi a permanência de seus principais jogadores, somente Rógvi Poulsen saiu, e para a Dinamarca, ou seja, não vai reforças os rivais.

Com isso, o AB pode sonhar com um lugar na Europa League, tanto através da liga como da copa. Vamos ver como vai funcionar esse time quando começar a temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário