Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

UEFA Europa League: Víkingur faz história!

O Víkingur fez história, se tornou a primeira equipe faroesa a avançar duas fases e a chegar até a terceira fase preliminar de uma competição europeia. A classificação foi conquistada com vitória fora de casa (e de virada!) contra o Tromsø, da Noruega.

O primeiro tempo não teve gols, mas teve a expulsão de Jonas Johansen, por vermelho direto aos 41', o que contribuiu para o resultado histórico da equipe faroesa.

Mesmo com um a menos, o Tromsø saiu na frente aos 51' com gol de Simen Wangberg, desviando um chute da entrada da área. A reação dos visitantes não demorou muito. Aos 60', Bárður Hansen recebeu uma bola bem ajeitada e pegou forte pra empatar. O gol de empate já era suficiente pela regra do gol fora de casa, mas o Víkingur queria se classificar bonito, com vitória! Aos 77', Hallur Hansson brigou pela bola e chutou de fora da área pra garantir a classificação!

O adversário do Víkingur na terceira fase preliminar será o Rijeka da Croácia.

Tromsø 1-2 Víkingur
Placar agregado: 1-2
Estádio: Alfheim Stadion, Tromsø (Noruega)
Público: 1281
Gols:
1-0 Simen Wangberg 51'
1-1 Bárður Hansen 60'
1-2 Hallur Hansson 77'

Estatísticas: en.wikipedia

Gols do jogo:


História feita! Mais uma prova do crescimento do futebol faroês. O Tromsø está atualmente na segunda divisão norueguesa, mas participou da fase de grupos da UEFA Europa League na temporada passada e é uma equipe bastante conhecida. Além do que, o futebol da Noruega está bem a frente do das Ilhas Faroe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário