Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Brandur Olsen marca na prorrogação e dá Copa da Dinamarca ao FC København

Brandur Olsen (36) sendo felicitado pelos companheiros após marcar.
O jovem meia faroês de 19 anos Brandur Olsen marcou na prorrogação o gol que valeu a sexta Copa da Dinamarca ao FC København. Na final disputada no Parken Stadion em Copenhague perante 24.095 torcedores, o time da capital dinamarquesa venceu o FC Vestsjælland pelo placar de 3 a 2.

O grego Apostolos Vellius colocou o Vestsjælland em vantagem aos 31'. No segundo tempo, Per Nilsson aos 46' e Björn Sigurðarson aos 54' viraram para o København, mas Dennis Sørensen empatou aos 88' e levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, aos 102' (12 minutos do primeiro tempo), Brandur chutou de fora da área e marcou o terceiro de sua equipe, que se manteve na frente do placar até o apito final e ficou com a taça. E uma coisa: esse foi o primeiro gol dele como profissional!

"Marcar o gol da vitória foi uma experiência fantástica", disse Brandur. "É difícil acreditar que isto tenha mesmo acontecido. Só me lembro de correr para junto dos adeptos. Esse êxito na Taça significa muito para mim e para o clube".

Melhores momentos da partida:



Esse menino é bem talentoso, nos melhores momentos do jogo contra a Grécia eu vi que ele não se esconde e gosta de arriscar de longe. Por falar em Grécia, ele tem apenas 19 anos e já participou da maior vitória da história de sua seleção e foi decisivo em um título de seu clube. Tem um bom futuro e ainda vai ajudar muito as Ilhas Faroe.

Fonte: UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário