segunda-feira, 23 de maio de 2016

Bjartalíð e Klettskarð, a dupla que está fazendo o KÍ sonhar com títulos novamente

Dos 21 gols da equipe no campeonato, 16 foram marcados por um deles. Com 8 gols cada, Páll Klettskarð e Jóannes Bjartalíð estão fazendo os torcedores do KÍ sonharem novamente com títulos, que não vêm desde 1999.


Páll Klettskarð.
Foto: Portal
Páll Andrasson Klettskarð foi formado no KÍ e estreou no time principal em 2007, aos 17 anos. Jogou pelo Víkingur em 2010 e 2011, mas retornou ao time de Klaksvík no ano seguinte e terminou o campeonato como artilheiro, empatado com o brasileiro Clayton Nascimento com 22 gols.

Jóannes Bjartalíð.
Foto: Norðlýsið
Também vindo da base, Jóannes Bjartalíð é um talentoso meia-atacante de apenas 19 anos. Fez sua estreia no time principal em 2014 em um jogo de Copa contra o 07 Vestur, mas só foi utilizado em partidas da primeira divisão no ano seguinte. Em 2015 ele jogou todas as 27 rodadas e marcou oito vezes, distribuiu várias assistências e acabou sendo eleito o melhor jogador jovem do campeonato.

Os dois acabaram a temporada 2015 com 8 gols cada em jogos do campeonato (Klettskarð perdeu um turno inteiro por lesão), número alcançado na 12ª rodada este ano.

O momento é muito bom, e muito graças aos dois o time chegou à liderança. Um gol de Páll aos 90' salvou um ponto contra o B36 em casa; Jóannes marcou os dois gols da vitória espetacular na casa do Víkingur e um hat-trick contra o B68; Páll marcou o gol da vitória sobre o Skála aos 90' e o gol da vitória sobre o HB; e por fim, Jóannes marcou o gol da vitória sobre o TB no domingo.


Ainda tem muita coisa pela frente, mas se ambos continuarem sendo decisivos, podem levar o clube pelo menos para a Europa League (na última vez que participaram, a competição ainda era chamada de Copa da UEFA), seja por meio do campeonato ou vencendo a Copa das Ilhas Faroe, competição que o time também não vence desde 1999.

Os próximos jogos do KÍ serão em casa contra o NSÍ. Na quinta-feira pelas semifinais da Copa e no domingo pela 13ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário