terça-feira, 3 de maio de 2016

Os hat-tricks que agitaram o domingo nas Ilhas Faroe

O domingo nas Ilhas Faroe foi cheio de gols. A rodada da Effodeildin teve uma média de 4,2 por jogo, enquanto na fase preliminar da Copa Faroesa Feminina aconteceu uma goleada por 16 a 0.

Margunn Lindholm

A artilheira da 1. deild kvinnur dessa vez foi decisiva na Copa e marcou os três gols da vitória do EB/Streymur/Skála sobre o B36. Foi o quarto hat-trick dela no ano!

No vídeo o primeiro gol, marcado de pênalti, aos 34':


Her leggur Margunn Lindholm EB/Streymur/Skála - Kvinnur á odda 1-0 móti Bóltfelagið B36.
Publicado por EB/Streymur em Domingo, 1 de maio de 2016


Hervør Olsen e Maria Thomsen

Também pela Copa, o KÍ foi impiedoso e goleou o Giza Hoyvík em Tórshavn por 16 a 0. Hervør Olsen jogou apenas o primeiro tempo, mas foi o suficiente para marcar quatro vezes. Maria Thomsen foi quem fechou a goleada, completando seu triplete aos 92'.

Hervør Olsen (à direita) marcou quatro vezes.
Foto: Página do KÍ kvinnur no Facebook
Maria Thomsen.
Foto: Página do KÍ kvinnur no Facebook
Nas semifinais, o adversário do KÍ será o EB/Streymur/Skála.

Jónhard Frederiksberg

Jogando em casa, o Skála foi impiedoso e venceu o TB por 5 a 1. Jónhard Frederiksberg foi o destaque, marcando os dois primeiros gols aos 25' e 28', e o quinto aos 54'.

Foi a segunda vitória do Skála no campeonato. A equipe chegou a 9 pontos e abriu quatro de vantagem para o AB, primeiro time na zona de rebaixamento.

O time não vencia por quatro gols de diferença na primeira divisão desde 8 de agosto de 2006, quando goleou o VB/Sumba fora de casa por 4 a 0. Na ocasião, Jónhard Frederiksberg também deixou o seu.



Jóannes Bjartalíð

Jóannes Bjartalíð chegou a 5 gols nos últimos 2 jogos.
Foto: Norðlýsið
Em Klaksvík, o KÍ bateu o B68 de virada por 4 a 1 e agora é o vice-líder do campeonato com 17 pontos (leva a melhor sobre B36 e HB nos critérios de desempate), um a menos que o Víkingur.

Depois de marcar os dois gols da vitória sobre o Víkingur fora de casa na rodada passada, Jóannes Bjartalíð marcou mais três vezes, chegando a cinco gols nos últimos dois jogos. Com sete no campeonato, ele está a apenas dois de alcançar o artilheiro Klæmint Olsen.



Adeshina Lawal

Em Fuglafjørður, o ÍF impôs a segunda derrota consecutiva ao HB. O ex-líder esteve em vantagem duas vezes na partida, mas o nigeriano Adeshina Lawal estava inspirado e comandou a vitória dos vermelhos.

Adeshina Lawal comando a virada do ÍF sobre o HB.
Foto: Sigmar Mørkøre/in.fo
O ÍF chegou a 14 pontos, apenas quatro a menos que o líder Víkingur, e deixou o campeonato ainda mais embolado.


2 comentários:

  1. Ótimo trabalho Davi, parabéns!

    Estou montando uma database de Ilhas Faroe no FM. Qual a regra de estrangeiros no país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.

      São quatro, mas só são considerados estrangeiros os jogadores de fora da Escandinávia, e ainda se um jogador de outra parte do mundo joga lá por mais de 3 anos, já não ocupa mais uma vaga de estrangeiro no elenco.

      Excluir