quarta-feira, 10 de agosto de 2016

19ª rodada da Effodeildin tem média de 5,4 gols por jogo

A 19ª rodada da Effodeildin ficou com uma média de gols absurda! Foram 27 gols, resultando em uma média de 5,4 por jogo. Teve até 7 a 1.

KÍ 5-0 Skála

A rodada começou na sexta-feira com o líder KÍ enfrentando o Skála. Em clima de muita festa em Klaksvík, a equipe da casa abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Súni Olsen. O destaque foi Páll Klettskarð que anotou um hat-trick, com gols aos 67', 77' e 92'. O sérvio Semir Hadzibulic também marcou, aos 87'. A torcida deu show nas arquibancadas e fez até a coreografia da torcida islandesa no Euro 2016.

Klettskarð marcando um de seus três gols na partida.
B36 2-1 AB

Na rodada das goleadas, o único que time que venceu de pouco foi o B36, que até jogou contra uma equipe "goleável". Na verdade os tigres brancos quase se complicaram. Os visitantes abriram o placar com Patrik Johannesen aos 19', mas Róaldur Jakobsen, de falta, empatou aos 36'. Hanus Thorleifsson fez o gol da virada após uma bela jogada coletiva com toques de primeira que o deixaram na cara do gol. O B36 ainda terminou o jogo com um jogador a menos, Jógvan Andrias Nolsøe foi expulso aos 72' e desfalcará o time na próxima rodada.

Jogadores do B36 comemorando.
NSÍ 7-1 ÍF

No grande massacre da rodada, o NSÍ começou com tudo contra o ÍF e definiu o jogo já no primeiro tempo. Aos 11' Klæmint Olsen abriu o placar e Magnus Olsen aumentou cinco minutos depois. Aos 21', após cobrança de escanteio, Poul Mikkelsen não conseguiu afastar e acabou marcando contra. Aos 30' pênalti para o time da casa, Ari Ellingsgaard foi expulso e saiu muito revoltado, chutando a bola que estava na marca penal, mas o goleiro Elias Rasmussen defendeu a cobrança de Klæmint Olsen. Porém, apenas três minutos depois, Árni Frederiksberg marcou o quarto.

Árni Frederiksberg ainda marcou mais um, aos 66', e Pól Jóhannus Justinussen, aos 78', e Petur Knudsen, aos 89', fecharam a goleada. Adeshina Lawal fez o gol de honra dos visitantes aos 79'.

Lembrando que esse jogo foi transmitido ao vivo e você pode ver a partida completa aqui.

Víkingur 5-1 B68

Jogando em casa o Víkingur não teve problemas para vencer o último colocado B68. Sølvi Vatnhamar, aos 25', abriu o placar com um golaço que poderia até mesmo concorrer ao Prêmio Puskás. Hanus Jacobsen aumentou em cobrança de falta aos 32'. De pênalti, Hans Pauli Samuelsen fez o terceiro aos 52' e Sølvi Vatnhamar marcou o seu segundo no jogo quatro minutos depois. Jón Poulsen marcou o quinto aos 77' e o time visitante diminuiu com o bósnio Damir Ibric Yüksel, de pênalti, já nos acréscimos, aos 92'.

HB 4-1 TB

No último jogo do domingo, o HB venceu o TB com gols de Øssur Dalbúð, aos 14' e aos 80', Ari Olsen, aos 59', e Pál Joensen, aos 70'. Os visitantes diminuíram com Albert Adu, de pênalti, aos 86'.

Ari Olsen comemorando seu gol, o segundo do HB no jogo.

Gols da rodada:



Classificação

O KÍ continua na liderança, com 44 pontos, seguido por Víkingur (40) e NSÍ (39). Os times de Tórshavn brigam pela quarta colocação, o HB tem 34 e o B36 tem 32. O ÍF é o sexto com 25, TB e Skála estão empatados com 17 e na zona de rebaixamento estão AB (9) e B68 (7).

20ª rodada

Sexta-feira:
ÍF - Víkingur

Domingo:
TB - AB
HB - KÍ
Skála - NSÍ
B68 - B36

Nenhum comentário:

Postar um comentário