Depois da seleção sub-19 dar show em competição amistosa disputada na Lituânia no fim do mês de junho e início de julho, agora foi a vez da seleção principal conseguir um importante feito para o futebol feminino faroês jogando na Letônia. A Copa Báltica 2016 é das Ilhas Faroe!
Jogadoras e comissão técnica comemorando o título. Foto: FSF |
O primeiro jogo foi contra a Estônia, e as faroesas precisaram mostrar poder de reação. As estonianas abriram o placar com Kaire Palmaru aos 10' e aumentaram com Liis Lepik aos 45', finalizando de cabeça após cobrança de escanteio. Milja Simonsen diminuiu em chute de fora da área aos 75' e Rannvá Andreasen aproveitou vacilo da goleira para deixar tudo igual aos 78'.
O segundo jogo, contra a Lituânia, foi bem difícil. As Ilhas Faroe passaram a maior parte do tempo se defendendo, jogando no contra-ataque, mas nenhuma das equipes teve muitas boas chances de marcar. A partida parecia que terminaria em um empate sem gols, até que aos 83 minutos surgiu uma chance na bola parada e Rannvá Andreasen, cobrando falta, marcou o gol da vitória.
O último jogo foi contra a seleção da casa. A Letônia havia vencido a Estônia e empatado com a Lituânia, portanto com o mesmo número de pontos que as Ilhas Faroe, mas com saldo de gols melhor.
As Ilhas Faroe jogava melhor e abriu o placar com Olga Kristina Hansen aos 42'. No início do segundo tempo, aos 58', Maria Thomsen aumentou. Em contra-ataque, aos 85', Milja Simonsen ficou cara a cara com a goleira, driblou e marcou o terceiro. A seleção letã marcou seu gol de honra logo depois, aos 87', com Ieva Bidermane de cabeça.
Rannvá Andreasen erguendo a taça. Foto: FSF |
Também aconteceram jogos entre as seleções sub-15 e a Lituânia foi a vencedora. As faroesas perderam da Estônia por 2 a 0, da Lituânia por 3 a 1 e empataram com a Letônia em 0 a 0.
O último jogo delas foi no mesmo estádio onde jogaria a seleção principal. Elas ficaram por lá para torcer e deram show nas arquibancadas, cantando e incentivando. Por alguns momentos fizeram parecer que as Ilhas Faroe jogavam em casa.
Olha elas aí comemorando o título junto com a equipe principal:
Seleção sub-15 comemora o título junto com a principal. Foto: FSF |
Nenhum comentário:
Postar um comentário