Cooperação entre os 3 clubes pode acabar em fusão definitiva. Imagem: TB |
Em notícia divulgada em seu site em 17 de dezembro, o TB anunciou uma união com FC Suðuroy e Royn, clubes com quem divide a ilha de Suðuroy, para a disputa da Effodeildin 2017. O "novo" time será chamado de TB/FC Suðuroy/Royn.
Conforme explicado por uma fonte, a cooperação é só a nível adulto, portanto os clubes de base seguirão separados. Com 3 elencos juntos e consequentemente jogadores de sobra, haverá um time II para substituir o FCS na 1. deild e um III para substituir o Royn na 2. deild. O uniforme principal da equipe terá camisas verdes e calções pretos. É o segundo uniforme usado pelo TB, mas verde não faz parte das cores oficiais de nenhum dos 3 clubes, por isso é uma boa escolha.
Se a temporada for considerada um sucesso, os 3 clubes se fundirão definitivamente e escolherão um novo nome e escudo.
E aí, o que vocês acham? Será que o TB/FC Suðuroy/Royn vai fazer uma boa temporada?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTem tudo para ser melhor que as campanhas individuais dos times, mas provavelmente não a ponto de incomodar seriamente os times de cima da tabela. O lado bom é fortalecer o já intenso senso de cooperação de Suðuroy; o lado ruim, na minha opinião, seria perder parte da identidade do TB, a equipe mais antiga das Ilhas Faroe.
ResponderExcluir