sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Algumas contratações interessantes no futebol faroês no fim de 2016

Oi pessoal, desculpem pela falta de atualizações por aqui. As férias chegaram e eu estava colocando algumas coisas em dia. Desde que comecei este blog em 2013, nunca deixei de fazer pelo menos uma postagem por mês, então não podia deixar este mês passar em branco. Vamos falar sobre algumas contratações interessantes. A temporada só começa em março, mas já tem time se reforçando muito bem!

Brasileiro é um dos reforços do 07 Vestur.
O 07 Vestur trouxe os suecos Petter Björlund, zagueiro, que estava no Ljungskile, e Ken Fagerberg, atacante, que estava no Assyriska e já jogou pelos dinamarqueses Midtjylland, Horsens, Viborg e Vendsyssel e pela seleções sub-19 e sub-21 da Suécia. Ambos têm 27 anos e jogavam em times que foram rebaixados na Superettan 2016.

Outro reforço é o meia brasileiro Thiago Pinto Borges, que estava no Þróttur da Islândia, ele tem 28 anos e começou sua carreira fora do Brasil, pelo Esbjerg da Dinamarca, em 2006. Ele tem passagem pelo Vestsjælland.

O B36 perdeu Jónas Tór Næs para o futebol islandês (ele será companheiro de Kaj Leo í Bartalsstovu no ÍBV), mas contratou Christian Mouritsen, do rival HB, e Patrik Johannesen, que estava no AB. O EB/Streymur trouxe o goleiro Trygvi Askham do B36 e terá o retorno de Arnbjørn Hansen, que estava no HB mas quase não jogou por causa de múltiplas lesões.

O HB terá o retorno de Levi Hanssen, que se ausentou do futebol em 2016. O NSÍ trouxe Bárður Hansen, lateral de 24 anos que estava no Fremad Amager da Dinamarca. O ÍF anunciou Niels Pauli Danielsen e o senegalês Ndende Adama Guéye. O Skála contratou os georgianos ex-FC Suðuroy Mamuka Toronjadze e Valerian Iobashvili. Além de Michal Przybylski, ex-B68, e Andras Frederiksberg, ex-NSÍ. Não fiquei sabendo de nenhuma movimentação por parte de KÍ e TB.

Adeshina Lawal jogará no Víkingur.
Foto: Víkingur
O campeão Víkingur contratou o nigeriano Adeshina Lawal, eleito melhor jogador da liga em 2015. Ele assinou um contrato de dois anos.

Neste ano tive que diminuir as postagens porque estive bem mais ocupado, mas em 2017 eu prometo que usarei este espaço mais regularmente. Obrigado a todos que acompanharam o Faroe Football em 2016, os que já conheciam o blog antes e os que conheceram neste ano. Até 2017!

Nenhum comentário:

Postar um comentário