Ilhas Faroe disputou o Euro sub-17 em maio na Croácia. Foto: in.fo |
A estreia contra a Escócia no dia 2 de maio deixou uma boa impressão. Os escoceses passaram pelas eliminatórias com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido. A derrota veio com gols apenas no segundo tempo, marcados por Innes Cameron e Jack Aitchinson, aos 59' e 68', respectivamente.
A segunda partida, contra a França em 6 de maio, acabou não sendo tão boa. Com três de Amine Gouiri, dois de Maxence Caqueret e um de Mathis Picouleau e Yacine Adli, os franceses golearam por 7 a 0, a maior goleada da história da competição -- quatro dias depois a Irlanda também perdeu de 7 (para a Alemanha) e dividiu o recorde negativo com as Faroe.
Clique aqui para ver os gols.
A última partida foi em 9 de maio, contra a Hungria, que venceu por 4 a 0 com dois gols de Dominik Szoboszlai, um de Alexander Torvund e um gol contra de Andrias Edmundsson.
As Ilhas Faroe encerrou sua participação com três derrotas, 13 gols sofridos e nenhum marcado a seu favor, mas ficará na história por mostrar que os faroeses podem sonhar em disputar grandes competições, mesmo que o objetivo seja perder de pouco, o importante é chegar lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário