Nos dias 26 de agosto e 9 de setembro aconteceram as finais das Copas das Ilhas Faroe masculina e feminina. Veja como foram os títulos de NSÍ e EB/Streymur/Skála!
O B36 começou melhor, sendo Róaldur Jakobsen o homem mais perigoso da equipe branca, mas logo o NSÍ começou a rondar a área adversária. Aos 36' Petur Knudsen mandou a bola pra área e Klæmint Olsen errou a cabeçada, que acabou servindo como passe para Einar Tróndargjógv, que bateu cruzado por baixo das pernas do goleiro Rói Hentze.
Depois do gol o time de Tórshavn ainda teve uma grande chance com Alex Mellemgaard, mas a bola passou ao lado da trave. No segundo tempo a equipe em desvantagem tentou colocar pressão, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol e a taça acabou indo para Runavík.
Foi o terceiro título de copa do NSÍ, que não vencia a competição desde 2002.
Veja as galerias de imagens do jogo e da comemoração.
Melhores momentos:
EBS/Skála conquista título inédito
No sábado passado, HB e EB/Streymur/Skála fizeram a decisão da Copa das Ilhas Faroe feminina, a primeira em 18 anos em que o KÍ não é um dos finalistas.
A equipe de Tórshavn abriu o placar rapidamente, aos 4', com Lea Hansen, mas logo sofreu o empate, aos 6', em gol de Ansy Sevdal. O EBS/Skála conseguiria a virada ainda no primeiro tempo, aos 43', com gol de Birna Johannesen.
Na parte final do segundo tempo, aos 78', Birna marcou mais uma vez, em um golaço com assistência de Margunn Lindholm. O HB diminuiu quatro minutos depois em jogada individual de Milja Simonsen, mas a reação parou nisso.
Foi o primeiro título da história do EB/Streymur/Skála, que espera acabar com a hegemonia do KÍ também na 1. deild kvinnur.
Veja a galeria de imagens do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário