domingo, 28 de fevereiro de 2016

Víkingur vence B36 e é campeão da Supercopa pela 3ª vez


Assim como a Copa das Ilhas Faroe, a Supercopa também tem um mesmo dono nos últimos anos. Em Tórshavn, o Víkingur venceu B36 por 1 a 0 e conquistou sua terceira Supercopa consecutiva, juntando-se ao EB/Streymur como maior campeão da competição com 3 taças.

No B36, os atacantes Jógvan Andrias Nolsøe e Sebastian Pingel eram dúvidas antes da partida e não fizeram suas estreias, assim como o meia Hans Pauli Samuelsen e o atacante Jón Krosslá Poulsen, esses últimos, do Víkingur.

A FSF até foi camarada e transmitiu a partida ao vivo, mas com as equipes vindo da pré-temporada, o que se viu foi um jogo pouco movimentado, principalmente no primeiro tempo. As únicas boas chances foram do B36: uma sequência de chutes por volta dos 15 minutos e, já nos minutos finais, uma finalização de Benjamin Heinesen que o goleiro Géza Túri teve que se esticar todo para fazer a defesa.

No segundo tempo o B36 também começou melhor e quase abriu o placar em chute de Høgni Madsen, mas foi o Víkingur quem balançou as redes, com Sølvi Vatnhamar, aos 66'. Andreas Lava Olsen cobrou lateral direto pra área, a defesa afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Vatnhamar, que chutou forte de esquerda.

O jogo foi ficando mais emocionante nos minutos finais. Aos 79', Gert Hansen pegou de primeira e quase fez o segundo, a bola acertou na trave. Pouco tempo depois, Madsen obrigou Géza Túri a fazer mais uma grande defesa, em cabeçada após escanteio. Aos 88', Gestur Dam quase empatou em chute forte de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave. Nos acréscimos, Jákup Olsen, que entrou na segunda etapa, ainda perdeu a chance de fazer o dois a zero.

Veio o apito final e mais uma taça para o Víkingur, que espera bater o B36 também nos pontos corridos da Effodeildin e vencer o campeonato pela primeira vez.



DETALHES DO JOGO
B36 0-1 Víkingur
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 376

Gol: Sølvi Vatnhamar 66'
Cartões amarelos: Hanus Thorleifsson 51' e Pætur Petersen 76' (ambos do B36)

Estatísticas: Faroe Soccer

Veja a galeria de fotos do jogo e da entrega da taça.

Melhores momentos:

Jogo completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário