quinta-feira, 31 de março de 2016

Ilhas Faroe vence Liechtenstein em amistoso na Espanha

Foto: Kristin Dam Ziska/FSF
Na segunda-feira as Ilhas Faroe enfrentou Liechtenstein em amistoso na cidade de Marbella, na Espanha e venceu por 3 a 2. Foi o quarto amistoso entre as duas seleções, o quarto com vitória faroesa.

A seleção faroesa abriu o placar logo aos seis minutos. Bárður Hansen cruzou por baixo e Brandur Olsen mandou para as redes. Mas em seguida Atli Gregersen teve que tirar uma bola em cima da linha para evitar o empate. No lance, Marcel Büchel se chocou com Gunnar Nielsen e o goleiro teve que ser substituído por Teitur Getsson.

Logo depois foi a vez da defesa adversária salvar em cima da linha, Hansen cruzou, o goleiro saiu mal e Edmundsson cabeceou, mas Martin Rechsteiner afastou, no rebote Kaj Leo mandou pra fora. Depois, o meia do Dinamo București quase fez o segundo em finalização perigosa de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

Os liechtensteinienses responderam em cobrança de falta de Franz Burgmeier salva por Gestsson, mas no fim do primeiro tempo, aos 44', após erro de passe no meio-campo, Jóan Símun Edmundsson carregou a bola até a área e finalizou no canto de Peter Jehle para fazer o dois a zero.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Logo no início Hallur Hansson teve a chance de fazer o terceiro, mas parou em Jehle. Liechtenstein respondeu pouco tempo depois com Sandro Wolfinger mas Gestsson, com o pé, fez a defesa.

Aos 58', após cobrança de lateral, Edmundsson tocou de cabeça para Sølvi Vatnhamar marcar o terceiro. Depois disso o jogo deu uma sossegada, até que aos 74' Robin Gubser recebeu passe de Wolfinger e, na cara do gol, não desperdiçou.

O gol animou a seleção do principado, que logo no minuto seguinte, quase marcou o segundo em belo chute de Wolfinger defendido por Gestsson. E Liechtenstein seguiu pressionando. Em um ataque perigoso que começou a partir de cobrança de escanteio, Sandro Wieser chutou, a bola desviou em Daniel Kauffman e passou por cima do gol.

Aos 78' o atacante Klæmint Olsen entrou no jogo e pouco tempo depois até balançou as redes, mas estava impedido. Na outra chance que teve, parou em Peter Jehle. No último minuto do jogo, aos 93', o melhor jogador da equipe adversária na partida, Sandro Wolfinger, marcou e diminuiu ainda mais o placar, mas o árbitro deu o apito final ali mesmo, não deixando tempo para a busca pelo empate.

DETALHES DO JOGO

Liechtenstein 2-3 Ilhas Faroe
Estádio: Estadio Municipal de Marbella, Marbella (Espanha)
Público: 50

Gols:
LIE - Robin Gubser 74' e Sandro Wolfinger 93'
IFA - Brandur Olsen 6', Jóan Símun Edmundsson 44' e Sølvi Vatnhamar 58'

Cartões amarelos:
LIE - Daniel Brändle 83'
IFA - Jóan Símun Edmundsson 7', Hallur Hansson 25', Tróndur Jensen 56' e Bárður Hansen 70'

Estatísticas: Faroe Soccer

Melhores momentos:



Jogo completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário