Páginas

domingo, 11 de outubro de 2015

Ilhas Faroe encerra campanha com derrota em casa para a Romênia

Onze inicial das Ilhas Faroe.
As Ilhas Faroe recebeu a Romênia no estádio Tórsvøllur em Tórshavn pela 10ª rodada do Grupo F das eliminatórias para o Euro 2016 e encerrou a campanha com uma derrota por 0 a 3. Essa foi apenas a primeira vez nessas eliminatórias que a seleção perdeu por três gols de diferença.

Deveria ter sido a última partida de Fróði Benjaminsen pela landsliðið, mas ele não tinha condições de jogo. Ele ainda foi homenageado pela FSF.

Fróði Benjaminsen (à esquerda) recebeu flores da FSF.
Os visitantes abriram o placar logo aos quatro minutos. Em cobrança de falta ensaiada a bola foi rolada na direita para Raţ que cruzou rasteiro para Constantin Budescu pegar de primeira, a bola ainda desviou na defesa antes de entrar. O lance de maior perigo das Ilhas Faroe no primeiro tempo foi um chute de fora da área de Nattestad mas o goleiro romeno mandou para escanteio.

A Romênia marcou o segundo ainda na primeira etapa. Budescu cruzou, mas a bola tomou o rumo do gol e surpreendeu Gunnar Nielsen, que poderia até ter evitado. No início do segundo tempo Hallur Hansson teve a chance de diminuir mas parou no goleiro Tătăruşanu.

O terceiro gol saiu já no fim da partida, aos 83'. A zaga saiu jogando mal e a bola foi tocada em Alexandru Maxim, que na cara do gol não perdoou o erro.


Gilli Sørensen lamenta enquanto os romenos comemoram.
Foi a pior derrota desde 15 de outubro de 2013 quando a seleção foi derrotada em casa pela Áustria pelo mesmo placar.

Nos outros jogos do grupo a Finlândia empatou em 1 a 1 com a já classificada Irlanda do Norte, a Grécia venceu a Hungria por 4 a 3 e chegou aos mesmos 6 pontos das Ilhas Faroe, mas ainda ficou na última posição por causa do confronto direto. A Romênia ficou com a segunda vaga do grupo e os húngaros terão de esperar a definição dos outros grupos para saber se vão se classificar como o melhor terceiro ou irão para os play-offs (também chamados de repescagem).

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO F

1. Irlanda do Norte - 21 pontos (classificada)
2. Romênia - 20 pontos (classificada)
3. Hungria - 16 pontos
4. Finlândia - 12 pontos
5. Ilhas Faroe - 6 pontos
6. Grécia - 6 pontos

DETALHES DO JOGO

Ilhas Faroe 0-3 Romênia
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 3941

Gols: Constantin Budescu 4', 45+1' e Alexandru Maxim 83'

Cartões amarelos:
Ilhas Faroe - Sonni Nattestad 6', Hallur Hansson 70' e Odmar Færø 79'
Romênia - Gabriel Torje 17'

Estatísticas: UEFA, Soccerway

Galeria de imagens: in.fo

Nenhum comentário:

Postar um comentário