Jogadores faroeses comemorando após o apito final. Imagem: UEFA |
Como já era esperado, os visitantes dominaram o jogo na tentativa de se vingar pela derrota em novembro do ano passado e chegaram com perigo várias vezes. Mas foi a seleção da casa que saiu na frente após um cruzamento rasteiro de Sølvi Vatnhamar que Hallur Hansson completou batendo por baixo no canto para abrir o placar após 32 minutos de jogo.
Na segunda etapa a Grécia continuou pressionando, mas foi as Ilhas Faroe quem encontrou o caminho do gol mais uma vez. Aos 70' Brandur Olsen se livrou da marcação com um belo giro e tocou para Sølvi Vatnhamar que fez sua segunda assistência devolvendo para o jogador do FC København bater de primeira sem chances para Karnezis, que ainda chegou a tocar na bola.
O zagueiro Sonni Nattestad (que fez uma grande partida) quase marcou o terceiro em uma cabeçada defendida pelo goleiro. E poucos minutos depois, aos 84', os gregos diminuíram com Papastathopoulos de cabeça após cobrança de escanteio, mas a reação parou aí.
Nos outros jogos do grupo a Finlândia perdeu em casa para a Hungria por 0 a 1 enquanto Irlanda do Norte e Romênia não saíram do zero. Graças ao tropeço dos finlandeses, a seleção faroesa ocupa agora a quarta posição, a próxima partida será contra a Irlanda do Norte no dia 4 de setembro em Tórshavn.
Assista os gols: Veja os gols do jogo no site da KVF (se não conseguir assistir, é só clicar em tak niður e depois em miðalgóðska para baixar o vídeo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário