domingo, 13 de setembro de 2015

B36 vence TB e é campeão faroês pela 11ª vez

Teve muita comemoração no campo após o apito final.
E o B36 é o campeão faroês de 2015! Jogando em casa a equipe venceu o TB por 2 a 1, chegou à décima vitória consecutiva no campeonato e já pôde comemorar o título faltando três rodadas.

Como já era esperado, o time da casa foi quem tomou a iniciativa. E teve a chance de abrir o placar aos 15', quando Jákup á Borg recebeu cruzamento de Høgni Eysturoy e chutou pro gol, a finalização foi travada por Martin Tausen com o braço e o árbitro marcou pênalti. O próprio á Borg bateu, mas Stojkovic defendeu.

Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 54' o goleiro Ivan Stojkovic fez mais uma grande defesa, dessa vez em chute de Hans Pauli Samuelsen, mas no rebote Eysturoy mandou para as redes. Porém, a alegria durou pouco. Cinco minutos depois, os visitantes empataram com Patrik Johannesen de cabeça após cobrança de falta quase do meio-campo.

O segundo gol dos tigres brancos também não demorou muito, aos 68' Cieslewicz rolou para Hanus Thorleifsson na direita, que encheu o pé o marcou um golaço. O gol do título.

A bola balançando a rede no golaço de Thorleifsson.
 O time visitante ainda terminou a partida com um jogador a menos. Aos 81' Martin Tausen recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, desfalcando a equipe na próxima rodada.

Martin Tausen recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O título já estava bem encaminhando, mas veio ainda mais cedo graças ao tropeço dos rivais. O B36 chegou a 57 pontos, dez a mais que o NSÍ, e como só restam 3 rodadas, não pode mais ser alcançado. Esse foi o 11º título faroês da equipe branca da capital, que pela primeira vez em sua história conseguiu vencer em anos consecutivos.

Torcedores comemorando.
DETALHES DO JOGO

B36 2-1 TB
Estádio: Gundadalur, Tórshavn
Público: 350

Gols:
B36 - Høgni Eysturoy 54' e Hanus Thorleifsson 68'
TB - Patrik Johannesen 59'

Pênalti perdido: Jákup á Borg (B36, 15')

Cartões amarelos:
B36 - Høgni Eysturoy 30'
TB - Martin Tausen 15' e 81', Andri Freyr Björnsson 63' e Teitur Olsen 89'

Cartão vermelho: Martin Tausen (TB, 81')

Estatísticas: Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo e da comemoração no in.fo

Veja os gols do jogo no site da KVF

6 comentários: