sábado, 5 de setembro de 2015

Ilhas Faroe perde em casa para a Irlanda do Norte

O onze inicial das Ilhas Faroe.
Foto: Sigmar Mørkøre/in.fo
As Ilhas Faroe enfrentou a Irlanda do Norte em Tórshavn pela 7ª rodada do Grupo F das Eliminatórias do Euro 2016 e, em um jogo com poucas chances de gol, acabou derrotada.

A equipe comandada por Lars Olsen começou na defensiva, tentando explorar os contra-ataques e os visitantes abriram o placar logo aos 12 minutos de jogo. Em cobrança de falta, Oliver Norwood colocou a bola na cabeça de Gareth McAuley.

Depois de sofrer o gol, a seleção faroesa se fez mais presente no campo de ataque, tentando transformar até as cobranças de lateral em lances de perigo, e foi assim que veio o gol de empate. Lateral cobrado direto na área, Sonni Nattestad disputou a bola com a defesa, ganhou e na linha de fundo tocou para trás para Jóan Símun Edmundsson estufar as redes e deixar tudo igual.

Os jogadores comemorando o gol de empate.
O segundo tempo ia do mesmo jeito que o primeiro, com ambas as equipes tendo dificuldades para criar chances claras, mas com as Ilhas Faroe jogando até melhor. Porém, aos 64' Edmundsson fez falta dura e, como já tinha amarelo, acabou expulso. A partir daí, tudo mudou.

Com a superioridade numérica, a Irlanda do Norte foi pra cima dos donos da casa e não demorou a marcar o segundo, novamente através da bola parada. Dessa vez a falta foi cobrada por Chris Brunt, mas foi o mesmo McAuley que apareceu para cabecear e desempatar. Kyle Lafferty marcou o terceiro quatro minutos depois e selou a vitória.

Gunnar Nielsen evitou o quarto gol fazendo grande defesa em chute de Magennis, a bola ainda tocou na trave antes de sair para escanteio.

Nos outros jogos do grupo, Hungria e Romênia não saíram do zero, enquanto a Grécia perdeu em casa para a Finlândia por 0 a 1 e segue na última posição. Os finlandeses ultrapassaram justamente as Ilhas Faroe, que caiu para o quinto lugar.

CLASSIFICAÇÃO

1. Irlanda do Norte - 16 pontos
2. Romênia - 15 pontos
3. Hungria - 12 pontos
4. Finlândia - 7 pontos
5. Ilhas Faroe - 6 pontos
6. Grécia - 2 pontos

PRÓXIMOS JOGOS

Finlândia - Ilhas Faroe
Romênia - Grécia
Irlanda do Norte - Hungria

Todas as partidas serão no dia 7 de setembro às 15:45 (de Brasília).

DETALHES DO JOGO

Ilhas Faroe 1-3 Irlanda do Norte
Estádio: Tórsvøllur, Tórshavn
Público: 4513

Gols:
ILHAS FAROE - Jóan Símun Edmundsson 36'
IRLANDA DO NORTE - Gareth McAuley 12', 71' e Kyle Lafferty 75'

Cartões amarelos:
ILHAS FAROE - Jóan Símun Edmundsson 6', 64' e Hallur Hansson 70'
IRLANDA DO NORTE - Conor McLaughlin 21' e Josh Magennis 72'

Cartão vermelho: Jóan Símun Edmundsson (Ilhas Faroe, 64')

Estatísticas: UEFA e Faroe Soccer

Veja a galeria de imagens do jogo no in.fo

Como a UEFA não permite que vídeos de jogos das eliminatórias sejam compartilhados em sites como o YouTube, veja um pequeno clipe com os gols do jogo no site da KVF (se não conseguir visualizar, clique em tak niður e depois em miðalgóðska, ou hagóðska, se preferir em HD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário