Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

2 anos de Faroe Football!

Torcedor balançando a bandeira faroesa durante uma partida.
Imagem: Bongarts/UEFA
Hoje o Faroe Football completa 2 anos! Uau, como o tempo passa rápido, nem parece que já faz tanto tempo (tudo bem, não é tanto assim) que eu decidi acompanhar de vez o futebol das ilhas mais incríveis do mundo!

Tudo começou em 12 de outubro de 2012. Estava passando um jogo entre Ilhas Faroe e Suécia, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e eu, como grande fã do futebol além dos grandes centros, parei para assistir. Apesar de ter aberto o placar já no segundo tempo, a seleção faroesa foi derrotada, mas depois que a partida acabou eu fui pesquisar sobre as ilhas.

A temporada já estava no fim, então fui dando uma olhada em alguns vídeos, vendo como os faroeses são apaixonados por futebol e como o lugar é bonito (que paisagens!). A mídia local fala muito sobre o esporte, e como as informações eram fáceis de encontrar (embora difíceis de entender), resolvi criar um blog chamado Faroe Futebol.

Acabei não me entusiasmando muito e, no fim do mês de junho, desativei o blog. O motivo foi a fragilidade das equipes e da seleção. Afinal, por que escrever sobre uma seleção que perde a maioria dos jogos? E sobre clubes que sempre caem na primeira ou segunda fase preliminar de uma competição europeia?

Porém, eu já tinha me apegado àqueles clubes simpáticos cujos jogadores não são estrelas, e nesta data, há exatos dois anos, comecei o Faroe Football. Acabou sendo a decisão correta. As derrotas da seleção e dos clubes nas competições internacionais vieram, claro, mas apenas nesse período de 2 anos aconteceram coisas surpreendentes. Quem diria que as Ilhas Faroe venceria a Grécia duas vezes? E que o Víkingur chegaria na terceira fase preliminar da Europa League eliminando o Tromsø em plena Noruega? Pois é, ninguém!

O que eu mais gostei de fazer foi a entrevista com Andrew av Fløtum, atacante do HB. Foi uma experiência muito legal entrevistar alguém, e eu nem sou jornalista...

Enfim, acho que acabei fazendo um texto meio longo, mas quero dizer uma coisa a todos que leem este blog: obrigado, sem vocês isso não faria sentido!

2 comentários:

  1. Eu tbm passei a pesquisar as Ilhas por causa da seleção e nossa que lugar lindo, viveria ali fácil e o povo parece ser legal

    ResponderExcluir
  2. Comecei a acompanhar as ilhas faroe depois que assisti esse jogo contra a Suécia Tbm 😂

    ResponderExcluir