Jogadoras no vestiária após a vitória sobre a Turquia. Foto: FSF |
A primeira partida, contra Luxemburgo, foi uma vitória tranquila por 5 a 1. Heidi Sevdal abriu o placar aos sete minutos, Eyðvør Klakstein fez o segundo aos 18' e Ásla Johannesen marcou o terceiro aos 37'. No segundo tempo Lív Arge e Sevdal fizeram mais dois, aos 54' e 64', respectivamente. Olga Kristina Hansen ainda desperdiçou um pênalti aos 87' e as luxemburguesas diminuíram um minuto depois com Jessica Birkel.
Gols e partida completa contra Luxemburgo:
Veja a galeria de imagens do jogo
O segundo jogo foi bem mais complicado. Montenegro jogou melhor durante todo o primeiro tempo, mas Anna Hansen conseguiu manter o placar em zero a zero. A seleção visitante finalmente abriu o placar aos 65' com Armisa Kuć, em uma jogada em que teve que finalizar três vezes para fazer o gol, e parecia com o jogo sob controle, até que a kvinnulandsliðið conseguiu o empate com um belo gol de Eyðvør Klakstein. No minuto seguinte, escanteio para as Ilhas Faroe, a defesa montenegrina não conseguiu afastar a bola e a jovem defensora Birita Nielsen, que fazia sua estreia, empurrou para dentro, virando a partida.
Gols e partida completa contra Montenegro:
Veja a galeria de imagens do jogo
O grande desafio era superar a Turquia, melhor rankeada entre todas as 16 equipes da fase preliminar. As turcas venceram as outras adversárias com mais tranquilidade: 3 a 0 sobre Montenegro e um impiedoso 9 a 1 sobre Luxemburgo. Mas as Ilhas Faroe se mostrou bem mais organizada do que na partida anterior, embora dessa vez tenha sofrido o gol logo aos 17', marcado por Melike Pekel. Precisando vencer para se classificar, a seleção faroesa empatou com Rannvá Andreasen aos 36'. A atacante fez um cruzamento, mas a bola acabou entrando no canto direito da goleira Selda Akgöz.
Na segunda etapa o técnico Pætur Clementsen colocou Milja Simonsen no jogo e apenas três minutos depois a atacante fez o gol da virada faroesa. Andreasen cobrou lateral com rapidez e deixou a atacante cara a cara com a goleira turca, que foi driblada. Milja ainda sofreu pênalti três minutos depois, mas Andreasen mandou para fora, desperdiçando a chance do terceiro.
Depois disso só deu Turquia, que pressionou bastante nos dez minutos finais, mas Anna Hansen e a defesa faroesa garantiram a vitória.
Milja Simonsen driblou a goleira para fazer o gol da virada. |
Veja a galeria de imagens do jogo
O sorteio da segunda fase será no dia 25 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário