Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Betri deildin menn, 2ª rodada: KÍ assume liderança, HB vence Víkingur

No sábado (17) aconteceu a segunda rodada da Betri deildin menn. O KÍ foi o único time a vencer pela segunda vez e assim assumiu a liderança do campeonato, enquanto HB, TB/FCS/Royn e B36 se recuperaram das derrotas sofridas na primeira rodada.


Mais uma vez o jogo transmitido ao vivo envolveu o KÍ, que visitou o NSÍ em Runavík. O único gol do jogo foi marcado aos 9' por Jóannes Bjartalíð, que apareceu livre para cabecear após cruzamento da direita feito pelo montenegrino Boris Došljak. O time visitante teve outra chance logo depois com o mesmo Bjartalíð, mas o goleiro Thomsen saiu bem e evitou o segundo. Durante o resto da partida o NSÍ tentou pressionar, mas os azuis fecharam bem os espaços. Assim, as únicas chegadas perigosas da equipe da casa eram em bolas lançadas à área, mas nenhuma resultou em chance clara.



Veja a galeria de imagens do jogo

Foto: Sverri Egholm
Outro grande jogo da rodada foi entre HB e Víkingur, em Tórshavn. O time rubro-negro precisava de uma boa exibição diante de sua torcida após a derrota por 0-3 para o KÍ na primeira rodada, e conseguiu. Os visitantes começaram melhor, e após uma boa troca de passes, quase abriram o placar com Gunnar Vatnhamar, mas o capitão Jógvan Rói Davidsen impediu que a bola cruzasse a linha do gol.

O jogo ficou lá e cá e o Víkingur abriu o placar aos 20' com Heðin Hansen, aparecendo na pequena área para completar para as redes uma cobrança de escanteio vinda da direita, enquanto o HB chegou ao empate com Adrian Justinussen não muito depois, aos 29'. O segundo tempo seguiu na mesma toada, com os goleiros realizando grandes defesas, mas o time da casa teve mais competência e chegou à virada aos 77' com um belo gol de John Frederiksen.



Veja a galeria de imagens do jogo


Outra virada aconteceu na partida entre 07 Vestur e TB/FC Suðuroy/Royn, em Sørvágur. O time da casa abriu o placar com o sueco Ken Fagerberg logo aos sete minutos, em bonita cabeçada após cobrança de escanteio vinda do lado esquerdo. Os visitantes não achavam muito espaço e arriscavam chutes de longe, que não levavam perigo ao gol de Stojković, mas o goleiro sérvio cometeu um pênalti, que Stefan Radosavljevic bateu, empatando o jogo aos 25'.

Parecia que a partida terminaria empatada, até que o TB/FCS/Royn teve mais um pênalti a seu favor, já nos acréscimos. Radosavljevic bateu mais uma vez e converteu, garantindo os três pontos para o time da ilha de Suðuroy.



Veja a galeria de imagens do jogo

O B36 se recuperou da derrota sofrida na primeira rodada batendo o Skála fora de casa, com dois gols no início do segundo tempo. No primeiro, aos 47', o goleiro defendeu de forma esquisita a falta batida por Róaldur Jakobsen e Eli Nielsen fez no rebote, de cabeça. Dois minutos depois Meinhard Olsen recebeu cruzamento da direita e, dentro da pequena área, só completou para o gol.

O primeiro zero a zero da temporada aconteceu em Eiði, onde EB/Streymur e AB se enfrentaram. O time da casa foi quem mais teve chances de marcar, a principal delas com Pætur Petersen, que recebeu cruzamento já na entrada da pequena área, mas acabou finalizando por cima do gol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário