sexta-feira, 30 de março de 2018

Empate contra a Letônia e vitória sobre Liechtenstein, a semana de amistosos da seleção

Preparando-se para a UEFA Nations League, que começa em setembro, as Ilhas Faroe fizeram dois amistosos em Marbella, no sul da Espanha, com dois resultados positivos.

Os titulares contra a Letônia.
Foto: Hans Erik Danielsen
As Ilhas Faroe enfrentaram a Letônia na quinta-feira (22). O adversário é conhecido de confrontos recentes. Nas eliminatórias para a Copa de 2018 as duas seleções estiveram no mesmo grupo, com vitória faroesa em Riga em outubro de 2016 e empate sem gols em Tórshavn um ano depois.

A landsliðið abriu o placar com o capitão Atli Gregersen aos 26'. Após cruzamento de Brandur Olsen pela esquerda, Hallur Hansson cabeceou, a bola bateu em um defensor letão e sobrou para o zagueiro do Víkingur mandar para as redes e comemorar como Cristiano Ronaldo.

Na segunda etapa Jóan Símun Edmundsson quase aumentou em uma forte cabeçada, mas o goleiro Andris Vaņins espalmou. Porém foram os letões que marcaram, poucos minutos depois, aos 69', com Vladislavs Fjodorovs, com assistência de calcanhar de Jevgēņijs Kazačoks.

Nos acréscimos Vaņins ainda defendeu uma bola chutada de fora da área por Hansson, salvando a Letônia da derrota.

Melhores momentos do jogo:



Brandur, Sonni e Kaj Leo.
Foto: Hans Erik Danielsen
No domingo, contra Liechtenstein, o placar foi aberto por Kaj Leo í Bartalsstovu logo aos 11', com um chute de fora da área. Os outros gols só saíram nos minutos finais da partida. Aos 80' Kaj Leo rolou para Brandur Olsen chegar batendo e marcar o segundo, e Sonni Nattestad, aos 85', fez o terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário