Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Betri deildin kvinnur, 5ª rodada: HB vence KÍ, EBS/Skála goleia, ÍF/Víkingur vence fora

A quinta rodada da Betri deildin kvinnur começou no dia 15 e só terminou no dia 22. O grande destaque foi a vitória do HB sobre o KÍ, que perdeu a segunda colocação para o time da capital, que tem um jogo a mais.

No dia 15 o B36 recebeu o ÍF/Víkingur, que saiu na frente aos 11' com gol de Maibritt Olsen. O time da casa empatou com Elisabet Vang aos 70', mas nem deu pra comemorar direito, pois Jensa Tórolvsdóttir fez o segundo do time visitante três minutos depois. Arnborg Lervig ainda marcaria o terceiro aos 90', garantindo a primeira vitória do ÍF/Víkingur fora de casa.

No dia 17 o EB/Streymur/Skála entrou em campo contra o B68 e goleou com extrema facilidade, contando com três gols contra da equipe de Toftir. O placar até demorou a ser aberto, com Birna Mikkelsen fazendo o único gol do primeiro tempo aos 38'. Mirjam Fríða Danielsen fez o primeiro gol contra do dia aos 48' e um minuto depois Birna marcou novamente. Margunn Lindholm, uma das jogadoras mais importantes do time, fez seu primeiro na temporada batendo pênalti aos 57'.

Durita Nielsen, aos 67', marcou contra e no minuto seguinte Rakul Magnussen fez o sexto do time da casa. As visitantes diminuíram aos 70' com Lív Venned, mas o EBS/Skála queria mais e marcou mais duas vezes, com Durita Hummeland, aos 70', e Eyðgerð Mikkelsen, contra, aos 94'.

Jogadoras do HB comemoram um dos gols contra o KÍ.
Foto: Reprodução
O confronto entre HB e KÍ foi o jogo que fechou a rodada, já no dia 22. As azuis saíram na frente com Rannvá Andreasen aos 29', recebendo uma bola enfiada por Evy á Lakjuni e tocando na saída da goleira, mas o time da casa reagiu rápido, empatando dois minutos depois com Elin Maria Isaksen, chutando de fora da área e contando com falha de Óluva Joensen, goleira da sub-17 que esteve no minitorneio da Irlanda do Norte.

No segundo tempo o HB chegou à virada com gol de falta de Julia Naomi Mortensen aos 52', em mais uma falha da goleira adversária, que deu um passo para um lado enquanto a bola fez curva e foi para o outro. Rebekka Benbakoura quase fez o terceiro em chute de fora da área, mas a bola bateu na trave.

Com a vitória o time da capital igualou a pontuação do EBS/Skála e tomou a segunda posição do KÍ, mas essas duas equipes têm um jogo a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário