Páginas

domingo, 1 de abril de 2018

Os números do clássico de Tórshavn

Imagem do clássico de abril do ano passado.
A poucas horas de mais um HB vs. B36, divulgo aqui uma lista compilada por mim de todos os encontros oficiais entre as duas equipes. Todas as informações foram tiradas do site Faroe Soccer.

O B36 venceu os três primeiros clássicos da história, definindo já no primeiro a maior goleada do confronto, mas sofreu a grande maioria das derrotas por mais de 4 gols de diferença. Enquanto o HB se tornava o maior campeão do arquipélago, o B36 não acompanhava o sucesso do rival. Nem sempre eram jogos competitivos.

O próximo gol do HB contra o B36 será o de número 400 na história do clássico. Pode ser que aconteça no jogo de logo mais...

E sabia que apenas uma vez o clássico não foi no Gundadalur? Foi no ano de 1961, pela Copa das Ilhas Faroe. Como apenas três times participaram daquela edição, as duas equipes da capital se enfrentaram para decidir quem seria o adversário do TB na final, que seria no dia seguinte no mesmo campo, o Sevmýri, em Tvøroyri. O B36 venceu, mas perdeu a decisão. O Sevmýri deixou de ser usado em 2011 e pelo jeito virou um estacionamento.

Veja o documento completo aqui: https://drive.google.com/open?id=13Qy9Y9BjG-4sYc9rxIqhBLj-jObilir1gvhjoa7bBO4

Um comentário:

  1. O Sevmýri virou uma espécie de camping. É comum fazerem isso com os estádios em desuso nas Ilhas Faroe.

    ResponderExcluir