Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

KÍ sofre gol nos acréscimos e se despede da Champions Feminina com empate

O KÍ kvinnur enfrentou o Hibernians, de Malta, na terceira rodada do Grupo 3 da fase preliminar da UEFA Women's Champions League. As duas equipes já entraram em campo eliminadas, mas valia a chance de se despedir com vitória e ficar com o terceiro lugar.

O time das Ilhas Faroe, que por incrível que pareça, ainda não havia chutado a gol na competição, abriu o placar aos 14' com a capitã Malena Josephsen na primeira finalização. Que eficiência! Porém, a equipe maltesa pressionava mais e conseguiu o empate no fim do primeiro tempo, aos 46', com Emma Xuereb.

Aos 61' o Hibernians virou com Charlene Zammit, mas no minuto seguinte Maria Thomsen deixou tudo igual mais uma vez. Oito minutos mais tarde, foi a vez do KÍ virar, com o segundo gol de Malena Josephsen na partida.

A equipe faroesa esteve na frente do placar até os acréscimos, quando Dorianne Theuma, aos 93', e de falta (segundo o matchcentre da UEFA) marcou o gol de empate.

Mesmo com o empate, o KÍ ainda terminou na terceira posição do grupo por causa do saldo de gols, -6 contra -13. Na outra partida, que decidiu a equipe classificada para os 16 avos, o Stjarnan venceu o Apollon Ladies por 2 a 0, ambos os gols foram marcados pela brasileira Poliana.

Classificação final do grupo 3:

1. Stjarnan (Islândia) - 9 pontos, +11 de saldo
2. Apollon Ladies (Chipre) - 6 pontos, +8 de saldo
3. KÍ - 1 ponto, -6 de saldo
4. Hibernians (Malta) - 1 ponto, -13 de saldo

DETALHES DO JOGO

Hibernians 3-3 KÍ
Estádio: Dimotiko Stadio Yeroskipou, Peyia (Chipre)
Público: 20

Gols:
HIB - Emma Xuereb 46', Charlene Zammit 61' e Dorianne Theuma 93'
KÍ - Malena Josephsen 14', Maria Thomsen 62' e Malena Josephsen 70'

Cartões amarelos:
HIB - Rodiana Borg 23' e Emma Xuereb 83'
KÍ - Sigrid Jacobsen 12'

Estatísticas: UEFA, Faroe Soccer e Soccerway

Nenhum comentário:

Postar um comentário